terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eu CREIO, mas nem tanto...


Se você é daqueles que crêem em Deus mas rejeitam o que diz a Bíblia, ou se você é daqueles que não querem saber do "lenga-lenga" sobre fé, igreja e Jesus e pensa que o que já sabe sobre Deus é o suficiente... 

___________________________________________________
 Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

...saiba que você está enganado. 


Você faz  ajustes na tua vida religiosa e amolda   a Palavra de Deus de acordo com teus "achômetros"  crendo sinceramente que assim está bom? Sinto lhe dizer, mas você está é sinceramente enganado. Deus  não nos deixou a possibilidade de modificarmos Sua Palavra de acordo com a nossa conveniência do momento. Pessoas que sofrem usam às vezes textos bíblicos de maneira distorcida para justificarem sua maneira de vivenciar sua fé acomodada, fé que não traz mudanças permanentes por não estar baseada em Cristo. 

Pense comigo: Se tua vida é a mesma de sempre significa que você até pode crer em Deus, mas ainda não sabe quem  é Deus e qual o propósito dEle para tua vida, propósito que foi revelado por Jesus.

  • Você tem angústias? 
  • Perguntas sem respostas? 
  • Tua vida está toda enrolada? 
  • Guarda mágoas de alguém que te feriu? 
  • Sente medo?
  • Não consegue pegar no sono por causa dos problemas? 
  • Quem sabe toma calmantes para dormir.
E então: 
  • Crê que rituais e cerimonias religiosas resolverão. 
  • Talvez pensa em fazer uma viagem para esquecer de tudo.
  • Ou resolveu fazer terapia, se inscrever num spa, mudar de cônjuge,  trocar os móveis, voltar a estudar, mudar de religião, fazer novos amigos, frequentar um clube,  mudar de casa. Talvez pensa que essas coisas tragam alivio permanente. 

Mas nada disso pode mudar o rumo da tua vida. Tudo isso é apenas um verniz  que se trincará ao primeiro impacto, expondo novamente todas as tuas fraquezas, lutas, amarguras e dilemas, porque não foram tratados por Jesus. 

E quem melhor para consertar alguma coisa do que o próprio fabricante? Deus te "fabricou"  e elaborou  ainda O manual do fabricante, a Bíblia.  Ali diz que só Jesus pode dar um jeito. Um jeito definitivo. De dentro para fora. Não uma pincelada, um "quebra-galho", mas uma restauração total.

Porque você diz  crer no Deus da Bíblia, mas não crê na Bíblia de Deus?

Seja coerente, vamos,  creia! Jesus é o centro da Bíblia. Apenas Ele e nenhum outro. Ele é o amado de Deus, o que foi enviado para mudar tua  história!  Nenhum padre, nenhum pastor, nenhum santo,  nenhum papa, nem mesmo Maria, a mãe de Jesus  podem te dar a vida que você tanto busca.

"Eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundância"
João 10:10
Não  pense que pode ter uma vida abundante, feliz, completa, sem Jesus. Você não vai conseguir.  Essa vida -  diz o Deus da Bíblia - é só para os crêem e fazem a vontade do Pai em todas as áreas da vida. E o primeiro passo para fazer a  vontade Dele é de que você se torne Seu servo aceitando Jesus como Senhor.  E servo bom é servo fiel e obediente, e não adapta os ensinos de Deus contidos Bíblia. O servo bom e fiel os segue! 

Então, o que está esperando?



2 comentários:

noemia disse...

Olá, vim agradecer a visita, já estou te seguindo e voltarei mais vezes para interagir!
Um abraço!

noemia disse...

Olá achei a postagem muito edificante, voltarei mais vezes!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails