segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PARA QUE IGREJA?


Há poucos dias uma pessoa que está começando a descobrir a verdade a respeito da Palavra de Deus, me perguntou:  "Eu tenho mesmo que frequentar uma igreja?  Não posso ler a bíblia e orar em casa?"
Respondi-lhe que pode  orar e ler a bíblia em casa sim, mas que isso não é só o que Deus nos pede. Seu desejo é de façamos parte de uma igreja. Expus algumas razões, e convencida, ela agora  frequenta uma boa igreja cristã, com uma sã doutrina.


Se você também se pergunta  qual é a  importância de fazer parte de uma igreja, saiba o porquê através desta pequena história:
__________________________________________________


"Um pastor andava preocupado com a ausência de um homem que normalmente vinha aos cultos.  Depois de algumas semanas, decidiu visitá-lo.  Quando o pastor chegou à casa desse homem, o encontrou sozinho, sentado diante de uma lareira acesa.  O pastor puxou uma cadeira se se sentou ao lado do homem.  Mas depois de sua saudação inicial, ele não disse mais nada.


Os dois ficaram ali, sentados em silêncio durante alguns minutos, enquanto o pastor olhava para as chamas da lareira.  Então levantou-se, pegou as pinças e tomou cuidadosamente uma brasa acesa das chamas e colocou-a de lado. Sentou-se de volta em sua cadeira, ainda em silêncio.  O seu anfitrião observou em reflexão silenciosa como a brasa começou a tremular e aos poucos foi se apagando. 

Pouco depois, estava fria e sem vida.
 
O pastor olhou no seu relógio e disse que tinha que ir embora, mas antes disso pegou a brasa fria e a colocou de volta no fogo.  Imediatamente, ela começou a luzir novamente com a luz do carvão aceso ao seu redor.


Quando o pastor se levantou para sair, o homem também se levantou e lhe deu um aperto de mão.  Então, com um sorriso no rosto, ele disse:

"Obrigado pelo sermão, pastor.  Eu vejo o senhor na igreja, no domingo."


Entendeu agora porque Deus nos diz que devemos fazer parte de uma igreja? 

Porém há que se ter cuidado. Procure uma igreja cujo alicerce seja somente Jesus Cristo e sua doutrina seja fundamentada apenas na Bíblia, a Palavra de Deus.



"Habite ricamente em vós a palavra de Cristo;
instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente 
em toda a sabedoria."
Cl 3.16a



História retirada do devocional "Nosso Pão Diário"

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails