quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SÓ A CARA É DE "SANTINHO"...


ATENÇÃO JOVENS E ADOLESCENTES!!



Ando meio chateada por causa da "aparência de cristãos" que muitos jovens assumem... Tocam no louvor de sua igreja, fecham os olhos contritos para orar, proferem  chavões como "fica na paz irmã" ou "Deus te abençoe brother" e vestem camisetas com dizeres tipo "Jesus is my Lord", mas na realidade... sua prática de vida é incompatível com sua "cara de santinho"! 

Caramba jovem,  se você conhece a  vontade de Deus, porque não adota  integralmente, as virtudes de Cristo em vez de  ficar aí, vivendo essa  "vida paralela" de  hipocrisia cristã?
__________________________________________________
 Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros
 

Você não se dá conta de que Deus te observa 24 horas por dia, 7 dias da semana?...24x7... lembra disso?

Você não pensa que  por causa dessa ambiguidade de comportamento perderá Suas bençãos? Não  que você deva  viver  uma vida cristã impecável apenas  para receber bençãos. Não. Mas Deus retira Sua mão do rebelde e este perde a paz, o sono, o respeito dos irmãos em Cristo comprometidos com Jesus, a harmonia no lar e  a comunhão com o Pai! A  busca por santidade  em todas as áreas da vida deve ser a atitude natural daquele que ama a Deus e  reconhece o amor sacrificial de Jesus; deve ser algo que se busca  por amor e obediência Àquele que nos tirou das trevas, que nos fez novas criaturas, e que nos  recebeu como filhos na família de Deus!!  

A quem você pensa que está enganando?  Mais cedo ou mais tarde a máscara cairá e tuas obras serão reveladas a todos os que te rodeiam. Mas há um detalhe: para Deus não existem máscaras, Ele está vendo   "por trás" delas agora mesmo! E ainda pior do que viver uma vida que não agrada a Deus é  querer tirar do Caminho aqueles que Nele vivem arrastando contigo outros cristãos, ou ser um mau testemunho para aqueles  que começam sua caminhada com Jesus,  e  portanto não tem suas raízes aprofundadas na Palavra e podem por isso ser confundidos entre o que é o certo e o errado!  Lembre-se jovem,  Deus te pedirá conta por essas vidas!

Por trás de uma aparência de "santinhos", muitos tem enredado "amigos""  com uma conversa simpática  e uma amizade "desinteressada", com o proposito de dividir sua culpa com outros, oferecendo uma falsa alegria com um ar de "cara descolado"... Mas quem conhece a Bíiblia sabe que no final restarão dor e lágrimas, porque Deus não mente!

                                        
JESUS TE VOMITÁRA DE SUA BOCA POR SER UM CRISTÃO  "MORNO"! 
SERÁ QUE NÃO PERCEBE?
SEJA SANTO!

Poderia procurar na Bíblia inúmeros versículos onde somos exortados a sermos fiéis em tudo, não só no pouco, no que é confortável, no que é fácil de cumprir, no que nos dá prazer, mas em tudo:  No muito, no que  traz desconforto, no que é difícil de  cumprir, no que exige esforço, no que pede renúncia,  enfim, EM TUDO!


Palavrões? Nem pensar! Aquilo que sai de tua boca deve ser apenas o que agrada aos ouvidos de Deus, e... desde quando palavrões O agradam?
Conversas imorais? Nunca! Não importa quão jovem você seja e a quantas andem teus hormônios. Conversa imoral é imoralidade sempre e isso Deus chama de pecado!
Fofocas? Xingar e difamar o irmão é coisa que um santo de Deus deva fazer?
Bebedeiras? Isso é fruto da  vontade da carne, não do Espírito de  Deus!
Mentiras? Qualquer mentira é detestável à Deus, mesmo aquela mentira para  ajudar alguém ou aquela que é só para te promover diante dos amigos! A Palavra de Deus afirma que os mentirosos não entrarão em Seu Reino. Qualquer mentira, é mentira. E ponto.
Intenções erradas? Você é daqueles  que fingem  interesse em conquistar o coração de uma irmã em Cristo a fim de provocar ciúmes na amada ou ter seu ego satisfeito?  Isso não é atitude coerente com uma vida santa...
Falsidade? Você diz coisas bonitas, recita versículos, fala o que os pais dos teus amigos e os irmãos da igreja  desejam ouvir para que pensem que você "é de Deus" mas longe deles o que sai da tua boca é deplorável?  Isso é uma vida falsa, e Deus detesta falsidade.

E assim, tantas e tantas atitudes como estas  desonram o nome Daquele que nos trouxe da morte para a vida!  Desejo te encorajar querido adolescente, querido jovem, a honrar o nome de Cristão que você leva. Dê um bom testemunho não só no mundo, mas entre o povo de Deus também! Sabe porque? Porque Aquele que demostrou Seu amor por você está ordenando:

"Sede santos, porque Eu sou santo"
I Pedro 1.16



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails