segunda-feira, 5 de julho de 2010

ONDE ESTÃO OS HOMENS?


À medida que cresce, o menino precisa de pelo menos  um homem que lhe dê atenção. Um homem que dedique tempo a ele, que o ensine, corrija, incentive. Se ele não puder encontrar isso no pai, vai precisar de outro homem que possa olhar por ele - um mentor.
_____________________________________________________
O que aconteceu com os pais, os mentores?

Bem, posso dizer a você onde eles não estão. Eles não estão nas reuniões de associação de pais e mestres, nos recitais de piano de seus filhos, na arquibancada do ginásio torcendo. Também não levam a criança doente ao consultório do pediatra. Você só encontra mulheres ali. Entre elas dezenas de avós.  Mas você raramente vê homens ou pais.

Não só seus filhos mas os  filhos da vizinhança também precisam de homens que os afiem para se tornarem  melhores, e que lhes mostrem o caminho da retidão.  Você pode ser o único homem ou pai  que as crianças tem no bairro que seja um bom modelo para elas.

Mas, o que faz um homem que é um bom modelo?

Ele não se entrega ao egoísmo. Está num patamar mais alto que o de submeter-se à vontade do eu.
Ele diz sim à próxima geração de líderes.  Ele incita um amigo ou um  familiar e lhe diz: "vamos amigo, não se desligue quando chega ao lar. Rejeite a passividade. Fique envolvido com o que acontece a seu filho.  Seja seu líder. Tome a iniciativa em seu lar!"

Os meninos precisam de bons homens que estejam lá para ajudá-los a substituir seus pais ausentes. Homens que compartilhem seu amor, sabedoria, habilidades e tempo.  Os homens precisam dedicar tempo para o serviço doméstico, banho nas crianças, lavar a louça da pia  e fazer as compras no supermercado.  Tempo de ler para os filhos, levá-los à aula de esporte - e ficar lá assistindo - e torcendo por eles nas competições! Tempo para falar de Jesus, dizer o que Ele fez em sua vida, ensinar-lhe sobre as verdades de Deus.

O que seu filho ou filha vai lembrar mais sobre você como pai?
Os brinquedos?
Os presentes?
A mesada?
Ou sua fé e sua vida franca, sincera, sem medo, vergonha ou preguiça de ser seu mentor e líder?


---------------------------------------------------------------------------------

(Texto  inspirado em um texto do Devocional Para Casais)

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails