segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOVA LEI QUE PROIBIRÁ OS PAIS DE DISCIPLINAREM SEUS FILHOS...

Ainda estou atordoada... ainda estou pensando... quero escrever sobre isso mas estou, como se diz, em "estado de choque", depois de ter tomado conhecimento do projeto de lei acima.
Preciso pedir orientação à Deus para saber como dizer o que penso e o que sinto a respeito disso.

Vou também  rever alguns trechos e algumas anotações em  meus  livros sobre educação de filhos - livros fundamentados na Palavra de Deus - vou reler textos em revistas  que tenho guardadas, sobre disciplina infantil e também  vou  rever  minha própria experiencia como filha e como mãe antes de escrever sobre o assunto.

Mas para não passar em branco sobre esse tema polêmico, veiculado este fim-de-semana em vários meios de comunicação,  deixo aqui  uma sugestão a respeito, para reflexão:


Quando temos pontos excessivos na carteira de habilitação por causa de infrações cometidas na condução do nosso veículo, a lei nos obriga a fazer um curso de reciclagem a fim de nos  lembrar o que foi esquecido e assim passar a dirigir melhor. O objetivo é deixar de colocar em risco nossa vida e a dos outros no trânsito.

Pensando nisso, você não acha que, da mesma forma, pais  que tem um  filho complicado, rebelde e socialmente indisciplinado deveriam ser OBRIGADOS a fazer um curso de reciclagem a fim de corrigirem falhas na forma de conduzir a educação do filho, evitando assim que ele venha a ser uma ameaça a si mesmo e aos que o rodeiam?

Mas mesmo que essa  idéia maluca que tive fosse transformada em lei, teriamos a seguinte questão a resolver:

Onde encontrar,  nestes tempos de "vale-tudo",  pais e mães idôneos, que tenham criado filhos igualmente idôneos para instruirem os pais que estão errando na formação daquele filho e ajudá-los a corrigir a rota?

Bem, eu tenho uma idéia, mas vou deixa-la para outro dia. Não deixe de voltar a este blog e ler mais a respeito!

P.S.: Deixe aqui sua opinião sobre esse novo projeto de lei. Escreva clicando em FAÇA SEU COMENTÁRIO CLICANDO AQUI, um pouco mais abaixo.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails