quinta-feira, 1 de julho de 2010

Música Gospel no DOMINGÃO DO FAUSTÃO.

Quem não assistiu ao  último "Domingão do Faustão" deixou de presenciar um milagre:  As cantoras de música gospel, Aline Barros e Fernanda Brum, cantaram e tentaram conversar com o apresentador (que, prá  variar, não deixa ninguém responder suas próprias perguntas). Ouvi-las cantando individualmente já é muito bom, mas ouvi-las cantando TUDO É TEU, juntas, foi demais! 
_____________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

Emocionei-me imaginando quantas pessoas que desprezam  os cristãos evangélicos  apenas  por preconceito religioso e que fazem pouco da  Palavra de Deus, estariam naquela tarde  assistindo a um dos programas de maior audiência da Rede Globo.
Imaginava  amigas,  primas,  irmãos, cunhadas e sobrinhos assistindo a apresentação das duas cantoras, enquanto as lágrimas caiam dos meus olhos. Quantas pessoas nunca foram a uma igreja evangélica por preconceito, por acharem que os parentes reprovariam a "traição" da tradição religiosa familiar ou por se sentirem eles mesmos,  traidores da igreja na qual foram batizados de bebezinhos. E que por isso talvez nunca tenham aprendido a amar a Palavra de Deus, não conheçam a essencia do evangelho e se conformem com o conhecimento superficial de algumas histórias bíblicas e em saber decor os 10 mandamentos adulterados aprendidos na infância. Por isso creio que Fernanda Brum e Aline Barros foram instrumentos de Deus ao se apresentarem na Globo.

É certo  que uma empresa poderosa como essa não daria um  "ponto sem nó".  Esse convite às duas cantoras certamente foi motivado pelas evidências de um avanço evangélico no Brasil, pela enorme popularidade e consequente venda de milhares de  discos dos bons cantores de música gospel, pela necessidade de reverter a imagem de preconceituosa que a própria emissora imprimiu a si mesma e sua consequente perda de audiência do imenso público evangélico, que sempre faz críticas duras à sua  programação vulgar, apelativa e libertina.

Mas conforta saber que Deus usa tudo a seu favor. Até mesmo interesses comerciais e fúteis, como o de tentar "limpar a barra" da Rede Globo  de olho no público evangélico que consome prá valer CDs, DVDs,  livros e revistas, e frequenta shows de cantores gospel como ninguém!

Se Deus usou uma pecadora como a mulher samaritana para anunciar Jesus às pessoas do vilarejo onde morava, imagine só que Ele não pode  fazer usando a Globo!

Deus seja louvado!

Se você perdeu a apresentação no domingo poderá assisti-la  clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails