segunda-feira, 21 de junho de 2010

FICHA LIMPA

QUER  ENTENDER O QUE É FICHA LIMPA?

O Ficha limpa é um Projeto de Lei de iniciativa popular que tem como objetivo impedir que pessoas condenadas pela justiça por crimes como lavagem de dinheiro, estupro, improbidade administrativa entre outros tipificados no relatório dos deputados Indio da Costa e José Eduardo Cardoso, possam se candidatar.
O Ficha Limpa virou LEI no dia 4 de junho de 2010 e parte desta conquista deve-se a moblização da sociedade.


O texto acima foi retirado do site FICHA LIMPA JÁhttp://www.fichalimpaja.com/

  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

As eleições se aproximam. Para os mais velhos que já participaram de várias eleiçoes, falar sobre  isso pode parecer tão  corriqueiro como falar do Natal que  também se aproxima (é...já estamos no meio do ano...) e escolher um político em quem votar pode  parecer uma tarefa tão banal como  decidir qual prato escolher para o cardápio natalino: peru recheado, lombo à califórina, presunto glaceado ou mesmo se não vamos fazer nada este ano e pronto, como se fosse um "voto em branco," em sinal  de protesto contra todas aquelas "panelas e travessas sujas em cima na pia"!

Mas espere um pouco! Mesmo se você está cansado de votar em quem parece pouco ou nada fazer de bom e em quem  faz muito ou tudo de ruim, não desista! O projeto FICHA LIMPA desponta como uma esperança para nós. Ao menos dispomos agora de uma lista de nomes que ficarão fora do pleito, justamente por estarem "feios na foto", com a "cara suja", ou melhor ainda, com a ficha suja. Isso não é ótimo?

No cardápio disponível não constarão  "pratos que desandaram" estragando o apetite dos eleitores.  Apenas nomes limpos que, se não são nenhuma garantia de que farão um mandato limpo e   responsável,  honrando os votos recebidos, ao menos nos dão esperanças de que o serão, nem que for pelo receio de terem suas fichas manchadas com condenações na justiça e assim ficarem de fora do "cardápio da próxima eleição".

Escolha seu candidato com todo cuidado. Mesmo que não tenha sido condenado pela justiça informe-se sobre seu passado, seu trabalho, sua vida pública e particular. Procure saber se os pontos que ele defende estão de acordo com os seus valores e se você defenderia os mesmos pontos caso fosse o político em questão. Peça também a Deus, desde já, para que te dê sabedoria a fim de  fazer uma boa escolha.

Se cada brasileiro tomasse sua decisão com essa responsabilidade era certeza de uma "mesa deliciosamente farta de:  honestidade, transparencia, competência e justiça, regada com as deliciosas bençãos de Deus!
 
A Palavra de Deus nos orienta assim:

"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,
em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade,
 para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. 
Isto é bom e aceitavél diante de Deus, nosso Salvador."
I Tim 2.1-3


2 comentários:

Maria Isabel disse...

Qual é o seu critério para a escolha do candidato a presidente?

Maria Isabel disse...

Já decidiu em quem votará para presidente?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails