domingo, 27 de junho de 2010

A PALAVRA EXATA

"SABEMOS QUE DEUS AGE EM TODAS AS COISAS PARA O BEM DAQUELES QUE O AMAM, DOS QUE FORAM CHAMADOS DE ACORDO COM O SEU PROPÓSITO."
                                            Romanos 8:28
________________________________________________________________________________________________________________________


É difícil para quem não conhece o poder de Deus e as  várias formas como esse poder se revela na vida dos que Nele crêem e confiam, acreditar que nos momentos de dor e aflição Ele mostra sua bondade. É difícil, eu sei que é. O homem pensa com o raciocínio limitado de homem.   Mas Deus sempre mostrará seu amor e cuidado quando o homem aceita que uma de Suas formas de agir é agir "dentro da dor" e não apenas  livrar-nos dela.  Por isso é que o sofrimento pode ser  bom! Afinal é exatamente o que diz a Palavra acima (Rm.8.28)!


Parece até que ouço tuas perguntas:

- O quê? Você só pode estar brincando! Não sabe o que diz! Como é que o sofrimento pode ser bom para alguém? Ah, você diz isso porque nunca deve ter sofrido, perdido alguém que ama, passado por dificuldades financeiras, ter sido humilhada ou algo do tipo!

Não foi  isso que pensou?

Essa é a idéia que se tem quando não se conhece Deus e Sua infinita compaixão. Para esses a dor é  derrota,  a luta é escuridão,  a tristeza é  fim-de-linha. Acabou.-se . Mas com Ele tudo isso é início de uma nova etapa para a qual vamos com:

- Os "músculos espirituais"  fortalecidos e não somente nos tornamos mais  preparados para enfrentar novas lutas como também nos tornamos aptos para ajudar, encorajar e fortalecer outros que viverão experiências parecidas com as nossas .
- Com o coração agradecido, porque a dependência de Deus nesses momentos encheu-nos de esperanças  a cada dia.
-  Vitoriosos por termos vencido  a dor sem atitudes destrutivas, sem revolta, e com  o ânimo renovado pela certeza de que Deus agiu  dentro do sofrimento para o nosso bem.

Vendo a dor pela ótica divina, sabemos que ela não passará de uma etapa desta vida curta e passageira.,  e que  logo chegará o dia em que  viveremos a vida que realmente importa e essa sim, não terá fim!

A Vida Eterna no céu, 
onde Deus enxugará toda lágrima!








Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails