terça-feira, 29 de junho de 2010

Ministério com famílias

Ministério com Famílias

Realizar ministério com famílias é muito mais que realizar trabalhos com casais.

Este será um dos temas abordados no 11º Seminário de Líderes de Ministério com Casais e Famílias que será realizado no próximo sábado, pelo Ministério OIKOS, no Rio de Janeiro.

Mais informações, clique aqui.

Participe

7 comentários:

LeoMotta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Isabel disse...

L.M.(se é que vc existe mesmo), a intenção de, através da mentira (coisa comum entre ateus) procurar desviar os leitores deste blog para um site que afirma que Deus não éxiste, é uma prova de que EM VOCE ele não existe mesmo. Voce deveria se envergonhar de usar de artificios desleais para espalhar sua descrença. Conheça Jesus... e durma tranquilo e de consciencia limpa! Quem serve ao DEUS que eu sirvo, jamais apelaria para esse tipo de estratégia.

P.S.: Deletei teu falso comentário,que aliás não era um comentário. Era um versículo bíblico que pretendia faze-lo passar por um cristão para enganar as pessoas, contendo um link para o blog acima mencionado. E excluí também meu outro comentário pois ele trazia teu nome completo, que agora, após pesquisar, sei que é verdadeiro. Exclui-o para não divulgar teu nome aos meus leitores, a fim de que não sejam enredados nas garras da mentira (o pai da mentira? Satanás!)

LeoMotta disse...

Dei muita risada com a sua reação, pode crer. Eu achei o seu blog no google com "temas abordados no * seminario ministerio" e agora precisei fazer a mesma busca, e achando novamente resolvi checar se alguém havia me respondido. Sim eu existo mesmo mas nao você não pode ter pesquisado o meu nome completo porque não está na internet, você me confundiu com outra pessoa.

Você não entendeu nada. Eu citei o versiculo biblico não foir p/ me "passar por cristão p/ enganar as pessoas" KKKKKKK Foi p/ citar uma cena da Biblia onde Jesus diz que você só pode ser discipulo dele se você odiar a sua familia e abandoná-la, uma lavagem cerebral tipico de lideres de seitas contradzendo essa coisa toda da familia que todo mundo hoje concorda. Eu linquei aquele site porque foi lá que eu achei isso, não adianta fazer contorções mentais p/ amenizar o versiculo, e é isso que vocês religiosos fazem, contoções mentais p/ encaixar a selvageria biblica e a lavagem cerebral na moralidade moderna. Pensa aí.

"Falta de tato é dizer p/ um surdo-mudo que ele não tem tato. Ele já não tem dois sentidos e você ainda tira outro?" Então desculpe o mau jeito. Boa sorte.

Maria Isabel disse...

Leo Motta,

Digitei Leo Motta no google e o primeiro nome que surge é do autor do blog SUPERBRANA, um ateu que segue o blog do link que vc colocou no seu comentário, o GOD IS IMAGINARY, um blog que tbm pretende desautorizar a bíblia e negar a existencia de Deus - por dedução: Leo Motta - superbrana God is Imaginary

Poderia estar enganada, corri o risco, mas a tua intenção de colocar um versículo sem nem sequer um comentário e supor que os que seguissem o link deduziriam o que vc pretendia, foi no mínimo ingenuo. É costume colocar a opinião do autor do comentário, ou algo que leve a sub-entende-la. Um versículo por si sí não tem esse efeito. Voce pediu desculpas pelo mau jeito, e eu digo o mesmo, me perdoe por ter interpretado diferente, como se teu comentário fosse um embuste.

Eu ate havia deixado um comentário no tal superbrana, que obviamente não foi publicado, de que para termos discussiões de bom nível sempre temos que mostrar a cara e não escondermos atras de pseudonimos ou armadilhas (como achei que fosse o teu caso).

Bem, mas a bibia NÃO DIZ QUE DEVEMOS ODIAR A FAMÍLIA PARA SERMOS DISCIPULOS DELE!!!! Voce tem que entender o contexto das coisas, que não é o mesmo que fazer distorções:

leia mais no prox. comentário

Maria Isabel disse...

O que a bíblia afirma é que mesmo que nossos parentes não aceitam nossa fé em Jesus Cristo, devemos seguir em frente. Deus nos criou, a Ele devemos TODA a honra, A ele devemos TODA a devoção, e se nossos queridos não entendem e se negam a aceitar Jesus como Salvador, e nos rejeitarem por que nós cremos, Ele sempre nos abençoara com conforto, encorajamento, e muito mais do que imaginarmos, para seguir adiante, para superar a rejeição e por colocá-lo como prioridade em nosso coração.

Agora, se por causa de nossos pais e queridos, desprezarmos o plano de Deus para nossa vida, desistirmos de segui-lo, não seremos seus discípulos.
E esse o ponto!!! Discipulo é aluno, aprendiz, aquele que anda com o mestre. Como poderia ser discupula de Cristo negando-o?

Como posso ser aluna se não sigo as aulas, não aceito o que o professor ensina, não aceito as regras da escola, me rebelo contra tudo e todos ali? Estar matriculada numa escola não faz de mim uma aluna, o que me torna aluna é acompanhar as aulas (aluna no sentido puro da palavra, daquele que está ali para aprender e como consequencia evoluir com o aprendizado).

Este hino foi composto por um indu chamado Sadhu Sundar Singh que viveu de 1889 a 1939, que se converteu ao cristianismo a despeito da vontade da família. Sofreu muito, mas não desistiu. Não foi ele que abandonou a flia, foi a flia que o abandonou. Isso é muuuuito comum! especialmente famílias católicas rejeitam e desprezam quem conhece Jesus e depois abandona o catolicismo, que mais do que nada, prega Maria (???) e adoração a santos. (pesquise a biografia do indu para rever teu conceito sobre que a bíblia diz a respeito de odiar se

Maria Isabel disse...

Estou seguindo

Estou seguindo a Jesus Cristo
Deste caminho eu não desisto
Estou seguindo a Jesus Cristo
Atras não volto, não volto não.

Se me deixarem meus pais e amigos
Se me cercarem muitos perigos
Se me deixarem meus pais e amigos
Atras não volto, não volto não.

Atras o mundo, Jesus a frente
Ele é meu guia, onipotente,
Atras o mundo, Jesus a frente
Atrás não volto, não volto não.

Depois da luta vem a coroa
A recompensa é certa e boa
Depois da luta vem a coroa
Atras nao volto, não volto não

Em nenhum lugar da bíblia voce vai ver instruções para abandonar a pessoa dos pais, para deixar de honrá-los, respeita-los e cuidar deles em qualquer tempo especialmente na velhice. ISSO NÃO EXISTE NA BÍBLIA. Mas sim, devemos abandonar a fé dos pais se esta não for a fé em JESUS, que morreu por mim, por você Leo Motta e por todos, se quisermos realmente ser seus discipulos!!


Consegui explicar? Conseguiu entender? Se ainda assim quiser continuar este assunto, conte comigo.

Não sou uma pessoa religiosa, como vc disse. Longe de mim ser religiosa, presa a religioes, dogmas, cartas papais, acrescimos humanos feitos à simplicidade do evangelho e ao cristianismo. Não sigo placas de igreja, não sigo pastores, bispos, líderes espirituais, não faço e não participo de rituais, não me deixo levar por modismos que a cada dia surgem por ai com fins escusos e/ou inescrupulosos.

Minha fé é simples: Jesus + estudo da bíblia (Nào decoreba da bíblia, mas sim estudo, conteúdo histórico, contexto da época e circunstancias em que se desenrolam as narrativas, das diferentes culturas, das formas literárias que compoe cada livro, - poesia, narrativa, parábolas, da composição dos textos escritos ao longo de 1500 anos e como foi que eles se juntaram para formar a bíblia tal como é hoje, dos achados arqueológicos que comprovam determinadas afirmações bíblicas, etc, etc.).
Não sou uma religiosa com venda nos olhos!! confiro tudo que vejo e ouço com as escrituras e não vou engolindo o que a mídia ou os homens querem "vender"!

Meu e-mail é isa.zum@hotmail.com

Mais uma vez, me perdoe pelo mal-entendido, e desejo a você que um dia conheça a pessoa de Jesus e se liberte das letras - a letra mata o espírito! Verá como sua vida vai ser muito melhor, mas muito mesmo.

Se não for pedir demais, leia no blog, logo abaixo do título, o VIDA NOVA (clicar ali). Vc vai me conhecer, conhecer minha familia e saber o que Deus mudou na minha vida!

A Paz
Isabel

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails