terça-feira, 8 de junho de 2010

Maldade ou Justiça?

Alguém  escreveu em meu twitter que  Deus não pode ser bom  porque fez o inferno. Ora, então deveriamos também duvidar da Justiça, do Código Penal Brasileiro e questionar as decisões dos Juizes de Direito, que mandam para a  prisão ladrões, assassinos, estupradores e corruptos. Também podemos questionar os pais que deixam seus filhos sem a sobremesa  porque foram  malcriados...
____________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros 
  
A Bíblia não afirma que Deus é apenas bom,  também afirma que Ele é justo. A vida eterna longe de Deus, no inferno, não é uma questão de falta de bondade e sim de  presença de justiça.

É engraçado  como muitas pessoas querem  ver a justiça humana  penalizando ou prendendo   políticos corruptos, alguém que  fez mal a um ente querido, aquele que não paga o que lhe deve. Querem que a justiça seja feita aos que roubam  velhinhos, os que assaltam  bancos  e os traficantes de drogas,  mas não aceitam a justiça de Deus. 

O Pai não se alegra quando alguns escolhem o inferno. Se entristece ao ver  que os homens nem sempre escolhem  a Salvação que Ele oferece por meio de Jesus. Deus promete aos que O amam, obedecem e aceitam Jesus como  Senhor e Salvador, uma vida maravilhosa no céu, por toda a eternidade!

Você já imaginou  as celas das prisões vazias por falta de homens e mulheres foras-da-lei? O mesmo aconteceria ao inferno:  ficaria vazio se todos entendessem e aceitassem o verdadeiro plano de Deus...e o céu se encheria de santos*! Deus é justo sim, mas acima disso DEUS É AMOR!

"Os perversos serão lançados no inferno,
 e todas as nações que se esquecem de Deus." 
Salmo 9:17


"Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes,
 na presença do Senhor, porque Ele vem julgar a terra;
julgará o mundo com justiça e os povos com equidade."
Salmo 98:8-9


* Santos = separados. Esse é o real significado da palavra santo.
Santo não significa ser perfeito, mas sim "separado" para uma vida com Deus. 
Eu e você somos chamados por Ele para sermos esses santos!

Um comentário:

Maria Isabel disse...

A respeito do inferno, refleti sobre a misericórdia, porque, a pesar de parecer um paradoxo, a Justiça vem associada à misericórdia, em Deus, plenamente, e em nós, através do perdão, que é outra forma de misericórdia. No inferno, quem sabe quantas almas existem? Por que só Ele conhece o coração do homem. Assim que, ficaríamos surpresos...

(Este comentário de Maria José Silva Olave foi enviado ao meu e-mail para ser publicado no blog).

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails