quarta-feira, 12 de maio de 2010

ORE DO JEITO CERTO!

A oração é o jeitinho que Deus inventou prá que seus filhos pudessem se "comunicar" com Ele! Sabem porque o destaque dado  à palavra "Ele"? Porque toda oração deve ser feita para um único destinatário: o Pai!
_____________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

- "Ah... Você está querendo dizer então que não posso orar para outra pessoa? Que não posso pedir que no céu  intercedam por mim junto à Deus?" -  alguém pode perguntar.

As pessoas tem fé em muitas pessoas que já morreram e tem fé na mãe de Jesus também e  podem sim orar para quem quiserem. Afinal, ninguém pode impedi-las pois são livres, não é mesmo?

Porém...a idéia de Deus, ao  estabelecer a oração foi a de que seus filhos mantivessem contato exclusivamente com Ele e com mais ninguém, e por essa razão as orações dirigidas a outras pessoas não tem valor para Deus.  Não porque Ele não as ouça -  Ele ouvi sim, pois é onisciente (ou seja, tudo sabe, tudo vê, tudo ouve) - mas  não tem valor porque  Deus deseja que confiemos apenas Nele, nosso Criador e Senhor do universo.


É possível que alguém  fique decepcionado, irritado, bravo mesmo e até queira sair desta página e deste blog.  

Mas espere!

Não saia ainda. Não saia antes de ler isto:



"Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração." Salmo 66.19

"Sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça." Filipenses 4.6b 

"Ouve ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração." Salmo 6:1

Sabiam que a Bíblia está repleta de trechos indicando que devemos orar a Deus e que não há uma única referencia sequer a orações dirigidas a outros?

Assim como eu, muitos aprenderam desde pequenos a decorar diversas orações que não são prá  Deus. Aprendemos com nossos pais, nossos avós, na escola e nas aulas de catequese. Eu mesma sei muitas  delas ainda. Porém, quando me disseram, assim como estou fazendo neste blog, que nenhuma dessas orações decoradas (exceto a oração do Pai Nosso) constam na Bíblia,  conferi na própria Bíblia e... não encontrei nenhuma sequer!

Confiram também. Não peço que acreditem em mim apenas, mas que verifiquem por si mesmos em suas Bíblias e se não tiverem uma, procurem na internet alguma bíblia eletrônica de confiança. Mas estejam atentos para verificar no conteúdo bíblico e não nos acréscimos feitos pels editoras nos rodapés das páginas  ou em adendos  colocados antes de Gênesis (o primeiro dos livros bíblicos) ou depois de Apocalipse (o último livro). 

Poderão confirmar também que o único que tem acesso à Deus, o único mediador entre Ele e os homens é Jesus Cristo: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus." 1a. Timóteo 2.5.  Isso significa que Jesus, e somente Ele,  é nosso "procurador" para nos representar diante de Deus apresentando a Ele as orações que fizermos em nome de Jesus.

    
Gostaria de saber o que achou desta postagem. Para isso deixe seu comentário, sua dúvida ou sua opinião - mesmo que contrária à minha -  no espaço"Faça seu Comentário Clicando Aqui" mais abaixo desta postagem. Sua participação enriquecerá este estudo sobre ORAÇÃO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo post! Amei! Deus te abencoe!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails