quarta-feira, 14 de abril de 2010

PERDÃO





Se existe uma área difícil na caminhada cristã essa área é a do perdão!! É difícil porque perdoar a quem nos feriu  não é simplesmente  desculpar o outro, não é  fazer de conta que esquecemos a ofensa e nem mesmo é apenas  fazer as pazes com nosso ofensor. 
-----------------------
 Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros
Perdoar integralmente requer entender a profundidade do que  significa o perdão, e a  única forma de assimilar seu  real significado  é conhecendo a mente de Cristo  através da oração que nos coloca frente a frente com o Pai para falarmos com Ele a respeito de nossa dor. Falando com Deus e mantendo o coração disposto a ouvir o que Ele nos diz poderemos ouvir Jesus orando na Cruz e pedindo a Deus: 

"Pai, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem." 

Saber o que é o perdão não significa apenas ler essa oração de Jesus na Bíblia, mas ouvir Jesus  pedindo que o  Pai   perdoe aqueles que O feriram! Jesus Lhe pede que os perdoe porque Ele mesmo  -  o Deus feito homem - já havia  liberado de antemão  o perdão a seus ofensores! 


Eis aí a essência do perdão: desejar do mais profundo de nosso ser que aqueles que nos ofenderam sejam libertos pelo Pai do mal que cometeram contra nós e possam, livres desse peso, seguir em frente com suas vidas, pois aquele que fere também se torna um escravo da dor que causou a alguém! 

Quando vivemos  o perdão dessa forma  certamente  produziremos frutos espirituais na vida dos que nos rodeiam:   nossos amigos, nossos alunos, nossa família, nossos companheiros nos ministérios da igreja,  e principalmente  na vida de tantos que ainda não conhecem Jesus, e que vendo como vivenciamos o perdão poderão ver Deus em ação em nossas vidas e assim quem sabe desejem conhecer a Jesus.


Se você não consegue liberar  perdão como fez Jesus independente de terem lhe pedido perdão ou não,  se você não consegue desejar do mais profundo do seu coração que seu ofensor seja liberto do peso que carrega, peça a Deus que o ajude, suplique por entendimento e liberte-se  perdoando como Jesus perdoou!



Seja LIBERTO e ao mesmo tempo seja LIBERTADOR!






,

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails