segunda-feira, 1 de março de 2010

O PEIXE, O FEIJÃO E ARROZ E A BÍBLIA


Alguns cristãos  mais radicais  pregam total abstinência de qualquer coisa que não tenha base bíblica como músicas, filmes, peças de teatro, apresentações musicais, livros e  revistas, afirmando que só a Palavra de Deus, e o que for inspirado nela, tem algum proveito. O resto é pecado. 
__________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros



 Percebo certa hipocrisia em tais afirmações, porque os que assim pensam se esquecem de que eles mesmos assistem, por exemplo, a jogos de futebol pela TV!  Quanta propaganda de cerveja e mulheres semi-nuas em cenas sensuais surgem na tela nos intervalos dos jogos ou mesmo durante a transmissão? Muitos tambéen lêem blogs e entram em sites que não são necessariamente bíblicos.   Ouvir música do mundo?  "Isso desagrada à Deus", dizem eles.  Mas uma boa poesia de Carlos Drumond de Andrade pode. E uma poesia de Fernando Pessoa também, só prá mencionar dois poetas que me vem à memória agora. Então, uma poesia musicada não pode? Ora, uma  letra musicada não é também  poesia, seja ela sobre amor, sobre amizade ou sobre uma crítica social?
Alugar filmes pode. Mas ir ao cinema não (será que é porque  no cinema podem ser vistos)?
Cheguei a ouvir certa vez, de um jovem, que não permitia que em seu violão (usado para louvar a Deus nos cultos) fossem sequer dedilhadas melodias seculares!!

Ouvi estes dias de um pastor a seguinte comparação, muito boa: "Podemos sim, nos alimentar das coisas do mundo também, mas como se fossem um delicioso peixe assado, que temos que comer com cuidado, devagarinho, saboreando a carne, mas... tirando as espinhas! Agora, alimentar-se da Palavra de Deus, é como comer um delicioso prato de feijão e arroz:  a gente come com AVIDEZ, até o último grãozinho do prato!!!"

Queridos, sejamos sábios. Vamos evitar o legalismo e a hipocrisia. Isso não trará mais pessoas para dentro da família de Deus, ao contrário! Essas atitudes as mantaerão afastadas do caminho do Senhor.

Rejeite  o que é feio, imoral, ilícito, agressivo, abominável, e fique com o que é belo, harmonioso, suave, agradável, edificante e aprovado!
 "Tudo te é lícito", diz a bíblia, "mas nem tudo te convém".
Será que alguns não leram essa parte??

2 comentários:

Permafrost disse...

Não, não, vc tá brincando. ¿Jura q esse cara do violão existe? ¿Não deixa q toquem "melodias seculares" em seu violão? HAHAHAHAHAHAHA ¡Que medieval! Naquela época, o intervalo de trítono (tipo Si-Fá) era proibido por ser "coisa do diabo". Ou uma vertente mais moderna q associa o roque a Satanás. Pura ignorância, claro. Esse violonista talvez nem saiba direito o q é exatamente uma nota musical ou uma melodia.

Isabel disse...

É... é triste, mas existe sim... por ignorar o que a própria palavra de Deus diz, há os que sacralizam objetos,locais, imagens, alimentos, o próprio livro que contém impressa a palavra divina (bíblia), etc. na verdade se tornarm idólatras quando dão a essas coisas a honra que é devida uncamente a Deus.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails