quarta-feira, 31 de março de 2010

ONDE ESTÃO OS HOMENS?

À medida que cresce, o menino precisa de pelo menos de um homem que lhe dê atenção. Um homem que dedique tempo a ele, que o ensine, admoeste, incentive. Se ele não puder encontrar isso no pai, vai precisar de outro homem que possa olhar por ele - um mentor.
____________________________

O que aconteceu com os pais, os mentores?

Bem, posso dizer a você onde eles não estão. Eles não estão nas reuniões de associação de pais e mestres ou nos recitais de piano de seus filhos, não levam a criança doente ao consultório do pediatra. Você só encontra mulheres ali. Entre elas dezenas de avós.  Mas você raramente vê homens ou pais.

Seus filhos e os filhos da vizinhança precisam de homens piedosos - homens que os afiem para se tornarem o melhor para Deus - que lhes mostrem o caminho da retidão.  Você pode ser o único homem ou pai piedoso que as crianças tem no bairro.  Mas o que faz um mentor piedoso?

Ele não se entrega ao egoísmo. Ele está num patamar mais alto que o de submeter-se à vontade do eu.
Ele diz sim à próxima geração de líderes.  Ele incita seu irmão cristão e diz: "Vamos, não se desligue quando chega ao lar. Rejeite a passividade. Fique envolvido com o que acontece a seu filho.  Seja o líder espiritual. Tome a iniciativa em seu lar."

Os meninos precisam de homens cristãos qe estejam lá para ajudá-los e substitir seus pais ausentes. Homens que compartilhem seu amor, sabedoria, habilidades e tempo.  Os homens precisam dedicar tempo para o serviço doméstico, banhos, lavanderia e compras em supermercados.  Tempo de ler para os filhos, levá-los à aula de esporte - e ficar lá assistindo - e torcendo por eles nas competições!

O que seu filho ou filha vai lembrar mais sobre você como pai?
Seus presentes?
Brinquedos?
Ou sua vida franca, sincera, sem medo, vergonha ou preguiça de ser seu mentor?


"COMO O FERRO COM O FERRO SE AFIA, ASSIM O HOMEM AO SEU AMIGO." 
Provérbios 27.17

Texto extraído e adaptado de Devocional Para Casais









Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails