sábado, 27 de março de 2010

APRENDENDO COM O AGRICULTOR

 

   Ontem ouvi uma  ótima ilustração sobre a forma como Deus age quando colocamos diante 
                      dele nossos problemas,  e logo pensei em compartilha-la com você:


Se um agricultor quiser ter uma boa colheita necessita antes de mais nada arar a terra, revolvendo-a para que fique fofa e possa receber as sementes nos sulcos que se  formaram. Ele sabe que se houver um bom preparo do solo e houver água suficiente, algum tempo depois poderá fazer uma boa colheita.

Porém nem sempre é assim que acontece. Muitas vezes as chuvas não aparecem e o agricultor fica angustiado  vendo que o tempo da semeadura é chegado e a terra continua seca.  Se esse agricultor conhece  o poder de Deus e sua fidelidade,  suplicará  a Ele  que o abençoe com uma boa colheita, pois há dividas a pagar,  há família para sustentar e tantos outros compromissos que dependem da venda dessa colheita.

Imagine que depois de orar com fervor o agricultor senta-se em uma pedra e fica aguardando o agir de Deus. Pacientemente, todos os dias ora e aguarda, mas os dias se sucedem  e nada acontece. A cada amanhecer o agricultor olha para o  céu na esperança de ver nuvens escuras prenunciando chuvas, mas o sol já está lá, pronto prá brilhar mais uma vez!  Até que um dia, durante a  madrugada, ouve o tamborilar no telhado e... percebe que é a chuva descendo do céu e molhando a terra seca! Era tudo o que o agricultor desejava! Mas só então se dá conta de algo terrível. Percebe  que durante todos aqueles dias em que esteve orando e aguardando  a terra não havia sido trabalhada! As sementes não haviam sido espalhadas! O agricultor, que esperara ansiosamente por uma respostas de Deus percebe que ele mesmo não havia feito a sua parte!

Arar a terra e semear era tarefa do agricultor.  Deus faria a parte impossível:   mandar a chuva.

Essa ilustração fala por sí só. Deus espera que nós façamos nossa parte naquilo que for possível . O impossível é com Ele!


Em tua vida há tantas circunstâncias que necessitam da intervenção divina?

Há problemas no casamento? Ore e confie, mas faça sua parte:
Seja paciente com teu cônjuge; mantenha-se fiel; faça-lhe agrados; elogie; não crie confusões por tudo; examine-se para ver onde é que você também está falhando e mude aquilo que deve ser mudado; procure aconselhar-se com um cristão experiente e que tenha um casamento sólido. Continue orando mas... mas faça  também tua parte. Deus fará a Dele!

Dificuldades financeiras? Ore e confie no amor que  Deus tem você e que Ele fará  coisas  que você nem é capaz de imaginar para te ajudar, mas você deve fazer o possível:
Elimine gastos supérfluos; faça um planejamento baseado no mínimo necessário e atenha-se a ele; procure uma forma de ter um rendimento extra, como dar aulas de violão, digitar trabalhos escolares, vender produtos de catálogo, etc. Faça o que for possível, e Deus, a seu tempo, fará o milagre!

E assim com todas as coisas. Não espere milagres de Deus sem que haja trabalho e mudanças de atitude em você!


Faça o que for possível. E deixe o impossível para Deus!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails