sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

INTERNET: USE, MAS NÃO ABUSE

Assim que nos mudamos para Maringá instalamos a internet em casa. Em razão da falta de cabos disponíveis ela AINDA não foi instalada.  É um chateação para todos nós. Os filhos ficam entediados, sem falar com os amigos, sem ouvir as músicas preferidas, e sem saber notícias do Palmeiras (nem sei bem prá que... perdeu de 4x1 no próprio estádio esta semana)!
Mas não são só eles que  sentem falta da internet.
Eu também estou sem internet e por isso preciso vir a uma lan-house perto de casa de vez em quando. Ainda bem que elas existem!  E estar sem a tal é quase a mesma coisa que estar sem luz, sem água, sem telefone (ah, é mesmo...ainda estamos sem telefone também).
___________________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

A internet é uma ferramenta que se tornou parte da vida de muitas mulheres como eu, por incrível que pareça.  Meus filhos às vezes caçoam de mim quando me veem compartilhando os boxes das lan-houses com a garotada que as frequenta. Preciso ver os novos e-mails, enviar mensagens, escrever para este blog, visitar alguns sites e blogs, etc.
 
Realmente  a internet hoje faz parte da minha vida, mas isso não significa que estou alheia aos riscos que corro por causa disso. Tenho sempre que estar atenta, já que esta maquininha envolve a gente a tal ponto que se não tomarmos cuidado deixamos nossas responsabilidades e família de lado!

Sempre fico esperta para que o preparo de posts, as visitas, a outros sites e blogs, a leitura de textos, a pesquisa de imagens, os links que vão levando a gente prá mais e maaaiis longe, as pesquisas no google as mensagens recebidas e as a enviar, as conversas on-line e os álbuns de fotos dos amigos e parentes, não invadam o tempo das  tarefas domésticas, do tempo com o marido e com os filhos, dos compromissos assumidos e do descanso necessário.

Você, que também é mãe, esposa e responsável pela administração do lar fique atenta também. Estabeleça uma rotina programe seu dia que inclua a internet, sim, mas que ela não seja jamais a dona do seu tempo.

A caminhada ao ar livre, uma conversa com a vizinha, visitas aos amigos, a leitura de um livro, as 8 horas de sono, o almoço caprichado, o bate-papo com os filhos, seu momento com Deus, etc. não podem nunca perder terreno para  o computador!
 
Já faz algum tempo escrevi uma frase para meus filhos, que li em algum lugar,  e a grudei na parte superior da tela do computador para que eles a tivessem sempre presente.  Hoje preciso lembrar-me  a cada dia daquela frase (que não está mais grudada na tela) mas que dizia o seguinte:

 USE O COMPUTADOR. NÃO SEJA USADO POR ELE!

Essa frase serve pra você também?

Deus nos deu as 24 horas do dia para dispormos delas como quisermos e pudermos. Mas fique esperto Use-as  com sabedoria!

Um comentário:

mania de croche disse...

Querida Isabel!!
Sei perfeitamente o que vc quis dizer ao abordar esse tema. As vezes nós esquecemos mesmo do tempo em que ficamos em frente ao pc, e isso é realmente muito chato, pq as vezes temos coisas que são prioridades em nosso dia, e acaba ficando pra trás.
E essa frase resume tudo o que não pode acontecer com a gente.
Deus lhe abençoe!
Alice.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails