terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUESTÃO DE DECISÃO

Helen Keller

"DECIDA PERMANECER FELIZ, E VOCÊ E SUA ALEGRIA FORMARÃO UM EXÉRCITO INVENCÍVEL CONTRA AS DIFICULDADES."  Helen Keller                                                                    










Quando tinha  dezoito meses de idade Helen Keller ficou cega e surda  e como consequencia, também muda. Sua  alegria de viver a levou a se integrar na sociedade de tal forma que tornou-se uma célebre escritora, filosofa e conferencista. Dela é a seguinte frase:

"Belos dias como estes, fazem o coração bater ao compasso
 de uma musica que nenhum silêncio poderá destruir.
 É maravilhoso ter ouvidos e olhos na alma.
Isto completa a glória de viver”.

E quanto a nós? Nós que permitimos que os "probleminhas" do dia-a-dia nos roubem a alegria? Murmuramos pelos cantos, reclamamos das pessoas e de várias áreas da nossa vida fazendo com que ela pareça miserável porque as coisas não são como achamos que deveriam ser:

Se o saldo bancário anda baixo?  Um mau humor que só vendo!
Se o filho adolescente tem uma crise?  Ofensas, gritos e agressões físicas.
Se um parente não te convida para aquele almoço?  Semanas de bico!
Se o vizinho estaciona na frente da tua garagem? Cara virada com o tal.
Se o marido esquece o aniversário de casamento?  Greve de sexo!
Se as crianças bagunçam a sala?   Gritos e safanões!
Se tua sogra não elogiou tua sobremesa? Em troca você não elogia a dela.
Se as crianças reclamam que não tem nada para fazer? Você as manda para bem longe para não ficarem te  amolando!

E assim que, de gota em gota vamos transformando nossa vida, que tem tudo para ser maaaaravilhosa, em uma vida triste, murcha, sem brilho e amarga. Uma vida incapaz de contagiar outras pessoas com nossa presença!

Concordo que não é fácil, simplesmente começar a ser feliz a partir do nada, já que você pode pensar:
 - E o que faço com todas as mágoas; como posso ser feliz com esta rotina doméstica; como posso ser feliz se nunca tenho onde passar as férias; se tenho um cônjuge difícil; se meu filho é problemático?

Realmente, alguém que sempre viu a vida em preto-e-branco, não tem dentro de si  as armas necessárias  para virar o jogo e então terá que buscar fora de si essas armas. Não estou falando de psicólogos (não neste caso), pois eles não tem todas as respostas. Nem falo de livros de auto-ajuda, mesmo que ajudem um pouco SE  forem bons, porque  nem todos os livros de auto-ajuda do mundo conseguirão abordar todos os aspectos da vida. Estou falando é de conhecer JESUS! Ele sim tem todas as respostas, acredite! Ele sim pode te dar a mesma felicidade que deu a Helen Keller!

-OK -  você me diz - Já sei quem é Jesus, já frequentei as aulas de catequese, escola dominical.
Mas não é disso que estou falando. Não basta saber quem é Jesus e acreditar que Ele é o filho de Deus. Isso não é o suficiente para restaurar a alegria em tua vida. O pulo-do-gato é conhecer a pessoa de Jesus, saber como Ele pensa, saber de que forma Ele pode mudar tua história  e principalmente, reconhecer que você é incapaz de ter o contrôle sobre si mesmo e sobre as coisas ao teu redor.  Decida entregar a Ele o contrôle sobre tua vida!  Você pode fazer isso, sabia? Experimente começar lendo  o Evangelho de João, chamado de   o livro do amor  para saber mais sobre Jesus. Eu garanto que  se você  entender quem foi Jesus e o que Ele pode fazer em tua vida e se render a Ele,   n-u-n-c-a  mais você será triste, apesar das circunstâncias.

DECIDA-SE e FORME UM EXÉRCITO!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele agirá."
Sl 37.5






 




Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails