quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"HOJE É DIA DE MARIA"

Nos ultimos 3 anos, nas 2ªs e 6ªs feiras  assistimos em casa episódios da mini-série “Hoje é dia de Maria”. Lembram? Passou na TV durante algumas semanas, há alguns anos, mas em casa durou esse tempo todo!
_____________________________________________
Maria Isabel Saenz de Zumaran

A Maria é  quem durante todo esse tempo tem deixado  nossa casa arrumada, limpinha e cheirosa. Gente! São os melhores dias da semana prá mim, não só pelo motivo óbvio de não ser eu a pessoa que arruma, limpa e lava, e assim posso fazer outras coisas, mas porque é muito bom ouvir o latido do Pitoco na garagem quando ela abre o portão bem cedinho e vê-la entrando com “o sorriso pernambucano” no rosto, para mais um dia de trabalho. Sua pontualidade (nunca faltou ao trabalho) era conversa e risos garantidos. Não porque ela fizesse pouco caso de suas obrigações não. Quem fazia era eu! Um certo dia a Maria me disse: “Isabel, tem hora que eu acho que você me paga para conversar!”. E eu acrescentei: “ Não senhora, nada disso, para rir também!”

Vamos sentir falta da Maria. Meu filho Daniel, 19 anos, sempre brincando com ela fazendo-a rir, as meninas que chegam da escola contando mil coisas prá nós duas, o mais novo, Pedro que carinhosamente a abraça e chama de baixinha, a poodlezinha Nina que pula em suas pernas até que a Maria a pegue no colo... todos nós vamos sentir saudades. Se a gente pudesse carregava a Maria  conosco para o Paraná!

Na última  2ª. feira ela me convidou, e às minhas filhas, para um lanche  de despedida em sua casa. Havia feito um bolo de chocolate com coco e outro de milho verde, deliciosos! Foi muito gostoso termos passado essas horinhas juntas. A Maria, sua filha Jeane e nós três. Lanchamos, conversamos, rimos (mais um pouco), a Maiara e a Jeane brincaram de jogo-da-velha e forca, e a Luiza e eu demos uma incrementada no bordado da Maria (eu havia  lhe ensinado  um pouco do que aprendi nas aulas de bordado da igreja) e registramos tudo com algumas fotos.

Foram anos de convivência com quem também ama o Senhor Jesus, compartilhando momentos felizes, preocupações e tristezas de ambas. Pudemos orar nesses momentos e nos  fortalecer com a sabedoria que vem de Deus.
Mas há uma coisa boa. Ela  vai continuar na família. Vai trabalhar na casa do meu irmão e assim teremos notícias fresquinhas uma da outra e poderemos manter mais contato.

Pena que o seriado acabou...

Nós vamos partir para o Paraná, mas vamos levar no coração a pernambucaninha que nos serviu com tanta dedicação, zelo e carinho!

Deus te abençoe, Maria!









Um comentário:

Priscila disse...

Oi chabe,
Adorei as matérias principalmente o dia de Maria.
Adoro vocês,
Abraços já com saudades

Sua cunhada Priscila

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails