segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DITADO POPULAR


FILHO
DE
PEIXE,
PEIXINHO
É





Ditado quase sempre verdadeiro, pois há excessões tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo. Boas pessoas muitas vezes tiveram péssimo exemplo em casa e decidiram seguir o caminho inverso, como também pessoas más escolheram não seguir o bom exemplo de seus pais.

É certo que existem pais que conscientemente se arrisquem a dar maus exemplos nutrindo a esperança de que seus filhos não os imitem. Mas...quem se arriscaria?

Por segurança, portanto, leve  a sério a sabedoria do ditado popular que afirma que Filho de Peixe, Peixinho É! 

Pense nessa verdade se  voce tem ou pretende ter filhos um dia, e dê  bons exemplos, mostrando a eles o  melhor caminho! Mas para que eles confiem 100% em voce,  não apenas mostre - ande também nesse caminho, e é bem provável que  mais cedo ou mais tarde eles te imitarão,  tanto nos bons como nos maus exemplos!

Mas qual seria esse caminho, é o que aflige muitos pais! Eu tenho uma sugestão de um caminho no qual voce pode andar e que também deve ser  ensinado aos teus filhos.

Esse caminho é JESUS,já que ele mesmo afirmou: "Eu sou o Caminho"!  Veja bem, Jesus não disse que é UM dentre vários caminhos, disse que o único caminho que levará o homem em direção ao Pai! E pode acreditar: esse caminho não tem erro, pois  contém uma promessa que não falha! Quer ver só?

"Ensina a criança no caminho em que deve andar,
e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Pv 22.6

A promessa garante que se ensinarmos a criança nO Caminho ela  permanecerá nele quando se tornar adulta!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails