domingo, 13 de dezembro de 2009

O MELHOR LUGAR

Existe coisa mais simpatica do que uma mesa na cozinha?  É isso mesmo: simpática!
__________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

S abia que ao redor da mesa da cozinha é o lugar preferido na maioria das casas?  Porém, nas casas e apartamentos  pequenos de hoje é cada vez mais comum substituirem-se  as mesas de cozinha por balcões e banquetas altas. É uma solução prática, ocupa pouco espaço e tem um certo charme, mas não substitui a conversa frente a frente ao redor de uma mesa! Ainda mais se sobre ela  houver um gostoso café com biscoitos!

Acontece também de, em uma cozinha maior, dar-se  prioridade para alguns equipamentos que nem  sempre são tão imprescindíveis, como freezer, balcão para microondas ou um fogão de 6 bocas  ao invés de um menor, de 4 bocas. E aí como não sobra espaço, no lugar de uma mesa surge uma bancada para as refeições rápidas.

Estudar, fazer a lista de compras, jogar um jogo com a família, tomar um café com a vizinha, fazer artesanato, folhear revistas, escrever cartas (alguém ainda faz isso?) e... fazer as refeições do dia-a-dia, claro, são atividades que só combinam  mesmo com uma mesa!

Para isso, você não precisa  contar apenas com as mesas padronizadas das lojas de móveis. Criatividade e bom gosto podem deixar sua velha mesa com o aspecto jovial e alegre como a da foto acima: mesa reta e cadeiras country laqueadas em tons pastéis iluminam a cozinha e são um convite a passar ali alguns bons momentos! A mesa foi pintada de branco "branquíssimo" e as cadeiras aos pares, pintadas nas cores verde-água, salmão e rosa bebê. Tente, experimente inovar e surpreenda sua família e amigos com uma  mesa de cozinha cheia de graça! Ah,  mas não se esqueça de convidá-los para tomar um cafezinho com biscoitos!

Um comentário:

Catalina disse...

E' verdade, as pessoas adoram ficar na cozinha. E' por isso que hoje em dia, em muitas casas, a sala e' junto com a cozinha.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails