quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

NATAL

Quantas coisas relacionadas ao Natal poderiam ser abordados neste blog.


 Mas...qual delas poderia ser? São tantas...
___________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros



  • Que tal uma receita natalina? Peru recheado, bolo de nozes,  sorvete com passas?
  • Cascatas de luzes, guirlandas e estrelas; toalhas vermelhas bordadas em dourado, coroa do advento, velas coloridas comporiam um artigo sobre decoração natalina e sobre como o "espírito natalino"  pode estar presente em nossas casas!
  • Papai Noel, São Nicolau ou Santa Claus? Qual a origem dessa lenda? E as renas, trenós e duendes, como é que passaram a fazer parte da história do Natal? 
  • Amigo Secreto, Amigo Oculto, Amigo Invisível, Amigo Chocolate. Tem até o Inimigo Secreto. Isso daria um texto e tanto,você não acha?
  • Consumismo. Isso sim interessa a todos!! Sacolas e mais sacolas, trânsito insuportável, lojas lotadas,  carnês e mais carnês que levarão meses para serem quitados. E ainda poderia dar algumas dicas sobre pesquisa de preços. Afinal quem não quer economizar nesta época?
  • E as alegres ceias noite adentro e os almoços natalinos com as famílias reunidas...  Seriam "alegres" mesmo ou tudo não passaria de uma representação onde  se faz de conta que "somos todos unidos e felizes"? Tópico para uma  análise das relações familiares! 
Todos esses  temas relativos ao Natal tem lugar garantido nas revistas, programas de TV, blogs, etc.  Mas eu não quero falar sobre temas que tem a ver com Natal. NÃO!! Quero falar é do... próprio Natal!

O Natal que a bíblia conta, e que não é sobre o  Jesus que ficou   para sempre enrolado nas fraldinhas e deitado na manjedoura recebendo o bafo quentinho de um  boi e de um  jumento, ganhando presentes e sendo eternamente adorado pelos  anjos e pastores, como sugerem os presépios!  O Natal que a bíblia  conta é  o Natal daquele que nasceu em Belém sim, mas que cresceu, aos 33 anos morreu pendurado num madeiro e passados tres dias, ressuscitou e  ate hoje vive e reina sobre toda a terra...e reinará para sempre! Isto sim é que é o Natal!!

Responda a esta pergunta, se puder:

Depois que a comida das travessas terminarem e as garrafas estiverem vazias; depois de ter recolhido as fitas coloridas e os papéis de presente amassados e espalhados pelo chão; depois que as crianças tiverem ido dormir abraçadas aos seus novos brinquedos e a porta da sala se fechar atrás do último convidado... 

o que restará do teu  NATAL?

(...............................................................................................................................)

Não sei o que você respondeu, mas vou te dizer o que restará do meu Natal:

O meu Natal  não vai terminar, durará o ano todo! Continuarei celebrando o Natal todos os dias! Celebrarei a Jesus em minha vida e celebrarei o acesso ao Pai que recebi quando entendi o plano de Deus com o nascimento de Jesus!! O plano que se encontra na Bíblia, e que você pode conferir no evangelho de Joao 3:16

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira
 que deu o seu filho unigênito
 para que todo aquele que Nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna."

Você não precisa colocar um bebezinho de louça na manjedoura   para se sentir mais perto de Deus nesta época.  Você precisa sim é colocar no seu coração o Jesus que NÃO ficou na manjedoura e NEM pendurado numa cruz,   mas que hoje  vive e reina, para sempre!

 
Natal quer dizer  nascimento. 

Então, querido leitor...RE-NASÇA !

SEJA UMA NOVA PESSOA EM JESUS!  


E assim você terá realmente um

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails