terça-feira, 17 de novembro de 2009

Segurança da Família

Depois que os Estados Unidos foram atacados por terroristas em 11 de setembro de 2001, o Presidente Bush reuniu o Congresso para criar um Departamento de Segurança para o país. A tarefa desse departamento é a de fazer todo o possível para manter os cidadãos seguros. 
___________________________________________________
(Dave Branon - Nosso Pão Diário)


As nossas famílias também necessitam de um "Plano de Segurança" se quisermos que os nossos filhos não corram perigo por causa de outros. Mas num  mundo onde existe um acesso fácil a  influências  externas perigosas e onde a exposição a situações de risco são grandes, como podemos fazer isto? Aqui estão algumas sugestões:

Cuide dos meios de comunicação.
Ao invés vez de permitir que os produtores de programas da TV, filmes e CDs ditem o que você e tua familia assiste ou escuta, use padrões bíblicos para avaliar a linguagem e a moralidade do que vêem e ouvem

Conheça os  amigos de teus filhos. 
Os valores e comportamentos dos amigos de seus filhos podem não coincidir com os seus. Para conhecê-los melhor faça do teu lar um local onde os amigos deles se sintam a vontade e assim, de perto, você poderá conhece-los melhor. Caso comprove que há entre eles garotos ou garotas que podem ser uma influência negativa, converse com eles mostrando-lhes que é necessário evitar essas companhias. Se você tem o respeito dos teus filhos, se confiam na forma como os educa,  certamente seguirão teus conselhos.

Construa escudos.
 Ao ensinar  princípios bíblicos aos teus filhos e ao encorajar sua fé, você os estará ajudando a  discernirem por si só o certo e o errado e a construirem escudos interiores que os protejerão dos perigos que enfrentam quando estão fora de casa e também quando estão em casa (internet, tv a cabo, filmes, games satânicos ou violentos, etc.)                                                                                                      

    ____________________________Nossa Experiência ___________________________
Temos dois  rapazes de 18 e 14 anos e duas garotas  de 16 e 15 anos e desde que que eram pequenos  fazemos uso do "Sistema de Segurança Bíblico".  Muitas vezes somos incompreendidos por pessoas que creem que cerceamos a liberdade deles quando orientamos suas  escolhas sobre programa de TV, filmes, amizades, internet, amigos, lazer, etc. Não compreendem que o que fazemos é  fornecer-lhes o "escudo do amor de Deus" que os protege de danos a si mesmos e aos outros. 

Um semáforo tem a luz vermelha exatamente com a mesma função: serve garantir nossa segurança e não para limitar nossas ações (no caso, parar para que outros passem primeiro), porque não é  seguro avançar quando a luz está vermelha pois o resultado poderá ser trágico! 

Assim é com a Palavra de Deus: ela  nos foi dada  não para ser um "desmancha prazeres" mas para sinalizar os perigos que causam  morte física, emocional  e também morte espiritual. Males como a aids, abortos, filhos sem pais,  infidelidade conjugal,  famílias destruídas,  drogas, guerras,  alcoolismo, preconceitos e tantos outros  acontecem apenas porque  a "luz vermelha de Deus" é ignorada.

Temos sido abençoados com nossos filhos!  Eles tem andado por caminhos seguros e se algum início de desvio de rota ocorre logo recordamos  as  regras do "Sistema de Segurança Bíblico " e logo  a volta  à "fortaleza do amor e cuidado de Deus" acontece.

Se voce ainda não está protegendo sua família com a Palavra de Deus saiba que ainda é tempo!
Deus fará maravilhas incríveis!   Fez maravilhas em mim,  na vida da minha família e na de tantos outros que confiaram em Sua Palavra!


"O que confia no Senhor está seguro."
Provérbios 29:25

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails