quarta-feira, 25 de novembro de 2009

UM PACOTE DE PRESENTE


Se  recebemos um presente em um papel de embrulho grosseiro chegamos a pensar que não deve ser coisa muito boa. Olhamos assim meio que pensando: "Puxa, mas a pessoa que me deu não poderia ter caprichado mais no presente?"

_________________________________________________________________________
Maria Isabel Saenz de Zumaran Medeiros


Porém  se esse alguém nos ama muito com certeza pensou em nos dar um presente que tenha algum significado, um  valor afetivo ou algo que nos será útil.  Então desfazemos o laçinho e abrimos o pacote ainda meio desconfiados e... descobrimos ali algo que nos emociona: quem sabe um  porta-retratos com a foto do passeio que fizemos juntos, ou aquele livro que há  muito tempo queíamos comprar ou uma echarpe de seda que  "paqueramos" um dia em uma vitrine mas o dinheiro estava curto e alí ficou. Vendo o presente tão especial logo damos aquele sorriso e o nosso coração se enche de gratidão. Pensamos: "Imagina, e eu achando que não havia nada de mais neste pacote!" ou "E se eu tivesse   jogado o pacote num canto,  sem abri-lo?"  

Assim também são alguns "pacotes" que Deus nos entrega. "Presentes" envoltos  em papéis foscos, ásperos,  sem cor e sem brilho! Mas precisamos recebê-los com a mesma alegria que recebemos presentes que vem em  bonitos papéis  com laços de cetim,  porque Aquele que o deu  tem por nós o maior amor de todos e jamais nos daria algo que não fosse de alguma forma para o nosso bem! 

 Doenças, desemprego, perdas e separações não se parecem com presentes celestiais, mas  trazem jóias cintilantes em forma de dor!  Precisamos "abrir o pacote feioso", recebê-lo da mesma forma que recebemos as coisas boas que desejamos, aceitando que na tribulação  experimentaremos a bondosa mão de Deus estendida, esperando que O busquemos, que dependamos Dele, que abramos nosso coração a Ele mesmo que entre  lágrimas, e aprendamos a confiar que do meio das mais difíceis situações, maravilhas irão acontecer.  Simplesmente porque  Deus não é homem para mentir. Ele é Deus. Ele prometeu e cumprirá Suas promessas pois é o que Sua Palavra garante:

"TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES  QUE AMAM A DEUS."
Romanos 8:28



Podemos confiar, ainda que  não entendamos bem o significado do "presente",  porque  se Deus diz que todas as coisas cooperam, então são TODAS AS COISAS, inclusive as que nos causam dor. E se Ele diz que cooperam, então podemos ter certeza de que tudo ainda fará sentido - um maravilhoso sentido!

Você está passando por alguma luta?  Há algo em sua vida que oprime teu coração e você não vê sentido nisso? Busque a  Deus, ore, leia a bíblia, adore! Agradeça a Ele pelo que Ele fará dessa tribulação e espere o agir do Senhor!  Confie Nele e descanse, porque...




 A jóia brilhante vai surgir no final!


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails