quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A sala não está mais vazia!

Hoje o tapeceiro trouxe os sofás reformados. O tecido anterior estava simplesmente horrendo! As flores da estampa desbotadas, quando não manchadas, a espuma que um dia foi alta, estava beem baixa.. O cheiro de pano novo se foi a muito tempo e os sofás foram adquirindo outros cheiros juntamente com o de  produtos de limpeza  utilizados para atenuar o cheiro dos mais variados líquidos derramados  (sucos, café-com-leite e sorvete de chocolate)e...ah!  os  xixis da Nina,  que demorou a aprender que o lugar certo era o jornal do quintal. E alguns outros "acidentes" ao longo destes anos.

 Então, finalmente os sofás foram para reforma.

A sala ficou vazia por tres longas semanas. Ou melhor: quase vazia.  Um  saco-puff  cor-de- rosa do quarto das meninas veio ocupar um pouco do espaço juntamente com algumas cadeiras de vime da varanda. Sentimos então a enorme  diferença que fez a falta dos sofás na dinâmica da vida familiar . Essa peça do mobiliário é mesmo um convite para "ficarmos juntos", reunidos na sala, mesmo que todos estejam fazendo coisas diferentes: sentada ao  lado do abajur folheio uma revista enquanto  uma das filhas  ao meu lado faz suas unhas, arruma as  folhas do seu fichário ou  assiste video-clips na TV. O filho mais velho lê  um livro, enquanto o outro  tecla com algum amigo no msn ou assistem juntos a um jogo de futebol. E assim, entrando e saindo da sala, trocando opiniões, fazendo comentários ou nos zangando com alguma coisa, não importa:  estamos juntos!

Sem os  sofás... a sala ficou triste... o desconforto das cadeiras duras afastou uns dos outros durante estes dias, e cada um de nós, incluindo meu marido, escolhia outro lugar para se acomodar e fazer suas atividades.

Mas hoje finalmente voltaram!  O tecido novo,  de  textura macia e cor bem clara (fui bem ousada, já que não temos mais crianças para colocar a sola dos tenis no estofado). deixou a  sala com um  aspecto "clean" e iluminado e agora os  sofás nos chamam novamente para ficarmos juntos  ou  para aquela soneca da tarde!  Para completar o clima de "inauguração"  saí e comprei  uma planta nova, uma bromélia, para a mesinha lateral.

Olhando pra sala arrumada e bonita  encontro mais um bom motivo de gratidão à Deus. É um acontecimento tão insignificante para alguns  se comparado às grandes conquistas humanas,  mas é de um valor imenso para nossa família, pois a sala é o coração do nosso lar.

E hoje o coração ficou mais bonito!!



(Este texto foi escrito há um ano, em outubro de 2009)

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails