quinta-feira, 5 de novembro de 2009

o melhor momento para parar uma discussão é antes que ela comece

Uma pessoa que conheço estava zangado com alguém em seu local de trabalho por causa de uma aparente injustiça.  Um colega ouviu as suas reclamações e percebeu que seu temperamento ainda estava exaltado.  Ele lhe deu este conselho sábio para que o considerasse antes de confrontar os que estavam envolvidos na situação:
"Cabeças frias vencem".

Ao interagirmos com outros, as diferenças são inevitáveis.  A pessoa sábia com discernimento entende seu próprio coração e dá passos para lidar com o conflito de forma diplomática.
Isso significa analisar uma multidão de opiniões que poderiam inflamar iras posteriores nos outros.  Alguém que tem sabedoria vai pensar antes de falar e então vai compartilhar somente as idéias que provavelmente vão ser de utilidade.  Portanto, a melhor maneira de resolver problemas é enfrentá-los com um temperamento calmo.
Da próxima vez que você se irar, pare e reflita um momento. Peça a Deus um espírito calmo e as palavras certas para falar. Lembre-se: cabeças frias vencem. - HDF                        ( texto extraído e adaptado do "Nosso Andar Diário")



"Quem tem entendimento é de espírito sereno"  PV 17.27 

FÁCIL ASSIM!  você não acha?


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails