sábado, 17 de outubro de 2009

uma pequena luz


Desde que me casei, há 20 anos, mudamos de casa sete, isso mesmo, SETE vezes!! E estamos diante de mais uma mudança! Todas as vezes em que nos mudamos sempre me encontro diante do mesma questão: deixar a nova casa com um jeito aconchegante, que convide os que nos visitam a se sentirem "abraçados" pelo ambiente e aos que aqui moram a se sentirem num LAR!
A tarefa não é assim tão fácil, exige pensar - mais do que gastar. Com quatro filhos que demandam despesas e entre altos e baixos financeiros não posso contar com gastos exorbitantes na decoração. O jeito é dar aquele ar de "lar" utilizando a criatividade mais do que o cartão de crédito!

Quero falar então sobre uma  peça faz toda a diferença em um ambiente, seja a sala, o quarto, o corredor interno o hall de entradaÇ o abajur.  Quando entramos em um recinto onde há um abajur aceso, imediatamente sua tênue luz nos dá a sensação de intimidade, de paz, de abraço caloroso. O abajur adequado complementa a decoração e nos convida a uma esticada no sofá, à leitura de um livro, a uma conversa amiga.

Caso você sempre tenha deixado essa aquisição prá algum dia ou nunca tenha pensado em ter um por considerá-lo supérfluo, tenho a te dizer que não sabe o que está perdendo! Você, os que convivem com você e as pessoas que te visitam.

Há abajures lindos e que nem sequer são obras de arte! Claro, as obras de arte são quase sempre muito lindas. O abajur da foto parece uma obra de arte? Parece ser de um preço inatingível? Lojas de móveis e de objetos de decoração costumam ter peças de qualidade e com designs bonitos mas nem sempre tem um preço acessível. Garimpe em lojas de presentes, de móveis e objetos usados e em brechós. Certamente existem abajures que vão combinar com você e com sua casa.
Lembre-se: uma pequena luz faz a diferença!

Mas... há uma outra luz que faz TODA A DIFERENCA:


"Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;
ao contrário terá a luz da vida."
 João 8.22

Essa luz é JESUS!

Um comentário:

Catalina disse...

Concordo plenamente sobre abajurs. Fazem toooda a diferenca! Eu sempre tenho em casa, por mais "chumbrega" que seja. O legal mesmo e' te-los ligados ao enterruptor que fica na entrada do ambiente, assim, ja se pode liga-los ao entrar. Senao, acontece como aqui em casa, todo mundo (menos eu, claro) tem preguica de ir ate o abajur para acende-lo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails