terça-feira, 20 de outubro de 2009

AMIGAS, AMIGAS, AMIGAS...

Já tive boas amigas! 
Tenho boas amigas!
E sei que tereis outras mais!

Perdi algumas de vista: Mônica, Colette, Ana Célia e Ana Rita...
Onde estão? O que é feito de suas vidas? Não sei nada sobre elas há tantos anos e ainda meu coração se aquece quando me lembro delas.
Saudades? Não sei se este sentimento se chama saudade... Mas o que sei é que guardo doces lembranças delas.

Stela. A Stela foi a amiga das primeiras descobertas de amor, do clube, do colégio, dos namoros, dos barzinhos, dos casamentos , dos filhos que brincavam juntos. O tempo passou, mudei,
mudou, descasou. Perdi muita coisa de sua vida e da vida de seus filhos... que pena! Foram 24 anos!

E a Meire? Trabalhamos juntas, moramos juntas num apê da Av. Paulista, férias em Montevideo e Buenos Aires, engravidamos ao mesmo tempo. Depois cada uma seguiu um rumo diferente, cidades diferentes, interesses diferentes. Hoje temos poucas coisas em comum. Mas... o carinho? As memórias? Esses permanecem. De vez em quando nos encontramos e podemos sentir, quase apalpar esse carinho. Sabe porque? Porque aquilo que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa! O respeito, a admiração e prazer na companhia uma da outra. Permanecemos unidas não só por causa dos bons momentos do passado, mas também por causa do carinho do presente  que alimentará prá sempre nossa amizade.

Rúbia, Adriana, Sandra, Ula, Chris. Parte de outro tempo, de um tempo inesquecível.
Ajudaram a carregar meus fardos mais pesados e a encontrar a razão de toda esperança: Jesus
Quando tudo passou continuaram ali, rindo comigo, trocando receitas, falando dos filhos, da reforma da casa, da dor na coluna, do passeio nas férias, recomendando livros, se preocupando conosco.  Já faz cinco anos que 850 km nos separam.
No início houveram trocas de cartas, telefonemas, visitas. Depois vieram a internet discada, a banda larga, os e-mails, o msn, o skipe, e agora poderemos usar a web cam também.!! E se ficamos muito tempo sem nos falar, não muda nada. No primeiro "oi"  se percebe o mesmo carinho!

Suzana, Bettina, Soraya, July, Ester, Rose, Marisa, Eunice ficaram lá. São também amadas, também me sustentaram quando tudo parecia estar caindo, desmoronando. Não nos comunicamos mais, e mesmo assim elas permanecem em mim e sei que o mútuo afeto nos unirá num abraço bem apertado algum dia.

Hoje? A Neucide surgiu no meu caminho. Não foi bem no caminho, foi na piscina. Fazíamos hidroginástica juntas e no vestiário um comentário nos uniu: ambas amávamos Jesus, e, novas na cidade, com filhos na mesma escola, passamos a estar lado a lado nos bancos da mesma igreja.. E agora são horas de conversa, de trocas de receitas (aprendi a fazer o pão integral mais gostoso do mundo com ela!), de tricô (que ela aprendeu comigo), de aulas de bordado que frequentamos. De reflexões, de trabalho para o Senhor, de caminhadas no parque. Aliás uma pergunta sem resposta: conversamos enquanto caminhamos ou... caminhamos enquanto conversamos?

Depois a Cássia: carioca alegre e animada. Já faz parte da minha vida. Uma boa amiga.
Ingredientes em comum: tagarelice, disposição, amor à Deus e o o desejo de inventar “lazanhas” para reunir amigos ao redor da mesa. E também a Marli. Amiga nova, bem recente, com a qual me identifico de montão.

Também houveram a Renata e a Adriana. Novas amigas  de Taubaté, que parece já serem velhas amigas! Amigas de conversas e café ao redor das mesas, amigas de alma!

E um sorriso ilumina meu rosto quando penso nas amigas que Deus  tem reservadas para  mim lá em Maringá! Beth, Ana, Helena, Raquel, Teresa, Edna, Fernanda, Ana Paula, Renata.... Quem serão as novas amigas que repartirão comigo os seus e os meus momentos?

Ao sentir o amor  de uma e por uma amiga posso ter uma idéia do imenso amor de Deus por mim.
Afinal Deus É Amor!

Um comentário:

drikeity disse...

OI ISABEL ,PRIMEIRO QUERO PARABÉNIZA-LA PELO BLOG ,MUITO EDIFICANTE ,VOCÊ É REALMENTE UMA PESSOA MUITO ESPECIAL ,E TAMBÉM DEIXAR UMA NOTA A RESPEITO DESSE ASSUNTO AMIZADE ,JÁ DISSE ISSO A VOCÊ ,MAS NUNCA E DEMAIS RELEMBRAR SEU GESTO CARINHOSO QUANDO ME OFERECEU O OMBRO AMIGO E DEMONSTROU TANTO CARINHO EM ME AJUDAR ,SEM DÚVIDA ISSO FEZ UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ,POIS SABIA QUE TINHA ALGUÉM ORANDO POR MIM .OBRIGADO !!!UM GRANDE ABRAÇO !!DEUS TE ABENÇOE !!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails